top of page
  • Foto do escritorKarina

Aluguéis Mais Caros em Toronto - 2022

Oi, gente!

Vim hoje falar sobre o aumento dos aluguéis em Toronto.

Muito se fala sobre o declínio dos preços dos imóveis para compra - venda aqui em Toronto, porém um fator que tem chamado muito atenção nos últimos meses é o aumento do valor dos aluguéis. Segundo o Jornal North News, o preço médio dos alugueis em Toronto subiu mais de 200 dólares em um único mês. Esse é um item que realmente pesa no custo de vida. Cabe ressaltar que as cidades com aluguéis mais altos no Canadá são Vancouver e Toronto.


Segundo o relatório National Rent Report agosto/ 22, divulgado pelo site de aluguéis Rentals.ca , o valor médio dos aluguéis em Toronto foi de $2,691. Um aumento de 24% ao ano, se comparando aos dados de julho/22.


E nós pudemos sentir essa inflação dos aluguéis na pele. Nossa família tem acompanhado essa tendência de alta há uns três meses, pois estávamos procurando um novo lugar para morar. Inicialmente nós queríamos continuar morando no centro da cidade, mas os valores não compensavam. Para exemplificar, o aluguel de onde morávamos subiu 50%, por isso mudando do centro da cidade para o Norte.



E o que tem de bom por aqui no Norte de Toronto?

Bem, aqui é bem mais tranquilo e mais arborizado que o centro e estamos perto da IKEA :)

Por outro lado, eu gostava muito do agito da área central, além disso meu filho começou o kindergarten em setembro -quando ele estava gostando da escola tivemos que nos mudar.


Portanto, esse período é bem delicado para quem procura aluguel em Toronto. Os preços dos aluguéis estão em alta e devem permanecer assim por algum tempo. Porém tenha paciência e acompanhe o Kijiji, FB Marketplace, os grupos de WhatsApp e boa sorte!




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page