top of page
  • Foto do escritorKarina

Antigas-novas experiências: Conhecendo o daycare

Atualizado: 1 de mai. de 2022

Nas últimas semanas um misto de estranhamento e contentamento tem tomado as nossas vidas.

Estranhamento de ver os rostos novamente, que, muitas vezes, ainda relutam em se despirem de máscaras - mesmo o meu; e contentamento de sentir a vida retomando ao que normal.

Cito isto por dois motivos: me vi me tentando reconhecer pessoas que não conhecia sem máscara; tenho celebrado e agradecido pela volta da socialização.



Esta semana fomos convidados a conhecer as instalações do daycare onde o nosso filho frequenta. N verdade parecia o primeiro dia de aula - sem choro, neste caso. Foi uma experiência muito agradável. Todos estavam super empolgados: professores, pais, crianças e, funcionárias que nos receberam muito bem.

Elas nos apresentaram todos os ambientes e a partir de agora podemos buscar e deixar nossos filhos dentro das suas respectivas salinhas. É muito legal poder conviver com outros pais, funcionários e crianças num mesmo ambiente.







Curiosidades:


  • Daycare não é de graça em Ontario, porém há um projeto do governo que visa estabelecer daycare a $10/hora como em Québec.

  • Nosso filho fica em média 8/dia no daycare;

  • Toda a alimentação é provida pelo estabelecimento;

  • Ele não precisa usar uniforme.

  • O estabelecimento uma área externa de bom tamanho para que as crianças tenham experiência ao ar livre, mesmo em dias mais frios,


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page