top of page
  • Foto do escritorKarina

Como arrumar emprego no Canadá

Atualizado: 27 de mar. de 2022

Existem várias formas de se arrumar emprego no Canadá. O que vou explicar aqui é baseado na nossa experiência pessoal - um casa com visto de trabalho(work permit). Devo frisar que não sou especialista em recrutamento. Tenho a intenção apensas de ajudar voce a construir sua ponte até o seu sonho.


Para aqueles que tem visto de residência permanente existem programas específicos que facilitam a entrada no mercado de trabalho.


Como arrumei emprego no Canadá?

Bem, meu percurso para arrumar emprego foi bem longo. Demorou um ano para conseguir algo fixo. Portanto o meu trabalho naquela época era cuidar do baby, aplicar para vagas, aumentar minha rede de relacionamentos e participando de programs de mentorias.

As mentorias contribuem para melhorar o nosso conhecimento do trabalho canadense, receber dicas e fazer networking. Valeu a pena participar. Embora a prática seja um tanto diferente da teoria.

Diante da minha atual experiência, o que mais gosto é o acompanhamento de desenvolvimento de carreira, geralmente encontros mensais com o diretor.

Mas afinal como encontrei trabalho? Participei de uma feira de emprego para Québec e fui selecionada. Existem varias feiras de emprego no Canadá. Fique de olho! E precisa falar Francês? Precisa sim. O país é bilíngue. Para trabahar em Québec é preferível que você saiba falar francês, apesar de usar os dois idiomas, o meu trabalho é 98% em francês.

Um detalhe importante: quem tem PR(visto de residência permanente) dispõe de programas especiais que proporcionam um encaminhamento ao trabalho diferenciado. Voce pode obter informacoes especificas nas entidades responsáveis como as citadas anteriormente.


Para saber mais:


Onde encontrar mentorias?

MENTORIA TRIEC - Você deve se inscrever por alguma entidade do tipo JobStart ou ACCES para receber encaminhamento para o programa. Esse programa recebe incentivo do governo e voce so pode participar dele uma so vez.


Como trabalhar em Québec?


QUEBEC En tête - programa que recruta trabalhadores pelo mundo para trabalhar em Québec

ARRIMA - plataforma de Imigração oficial do governo de Québec












10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page