top of page
  • Foto do escritorKarina

Curiosidades Sobre o Canadá: Páscoa

Atualizado: 1 de mai. de 2022


Tem Páscoa no Canadá? Muitos amigos me fizeram essa pergunta, por isso vou responder o que parece óbvio para a gente, mas é não é.


Bem, a celebração Páscoa, que é o advento da Ressurreição de Cristo no formato cristão geral segue o calendário Gregoriano. Portanto todas as festividades são celebradas. Páscoa e Natal são grandes marcos cristãos e são celebrados no Canadá pelas pessoas que seguem a doutrina. Como nem todos que moram no Canadá são cristãos é muito comum dizermos "Happy Holidays" durante o período de festas do final de ano.


Porém mesmo os cristãos de diferentes denominações comemoram a Páscoa em datas distintas. A Igreja Ortodoxa, que acompanha o Calendário Juliano, celebrará a Páscoa no dia 24 de abril.

No Canadá, bem como no Brasil, na semana santa "Holy Week" há o feriado da sexta-feira santa "Good Friday" e há um outro feriado facultativo na segunda-feira após a Páscoa. No domingo de Páscoa as famílias também costumam se reunir, as crianças ganham muitos chocolates e há muitas atividades locais voltadas para a caça aos ovos "egg hunting".






Vale a pena conferir:


Quanto às celebrações populares, dentre os vários eventos Pascoais em Toronto, destacamos a Toronto Beaches Lions Club Easter Parade, que é o maior e mais longa de Pascoal do mundo. Ele acontece há 55 anos e tem um público estimado de 50.000 pessoas.

Além disso, a encenação da Paixão de Cristo local é uma super produção de riquíssima qualidade, com destaque para os efeitos especiais: atores, dançarinos e cantores se juntam num belíssimo espetáculo apresentados por três dias com publico medio de 15.000 pessoas.


Gostou do tópico ? Quem saber mais? Aguardamos seus comentários


Acompanhe o blog que para saber o passo-a-passo para imigrar para o Canadá em 2022.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page