top of page
  • Foto do escritorKarina

Como é o Jardim da Infância no Canadá

Atualizado: 27 de set. de 2022

Oi, gente!

O verão está quase acabando e com ele a rotina da gente vai mudar um pouco porque nosso filho vai entrar no kindergarten, o jardim da infância. Aqui em Toronto, quando a criança atinge os quatro anos ela não pode mais frequentar a creche comum, então ela entra no kindergarten ou ela frequenta uma escola alternativa como as Montessori.

Acredito que essa nova etapa é meio nebulosa tanto para os pais quanto para ele. Eu terei uma nova rotina - preparar os lanches dele (três por dia) e acompanhá-lo em casa durante algumas horas, pois na creche ele fica o dia todo com refeições incluídas . Acho que dessa vez eu aprendo a cozinhar melhor. Será?

Também tememos a hora do banheiro...pois não terá ninguém para acompanhá-lo nesse momento estratégico. Porém já conversei com outros pais que me disseram que acidentes acontecem, mas que no final dá certo.

Da parte dele acho que ele vai estranhar a ausência dos coleguinhas da creche, além da nova - de mais rotina independência. Mas não vou sofrer por antecipação, vou deixar as preocupações de lado e tentar curtir o processo. Afinal "meu filho é do mundo".


Então vou resumir como será a nova rotina dele aqui no jardim de infância: roupa azul, pois escola publica não adota uniforme; três refeições; e jornada escolar das 9 às 15h00 . Se você precisar que ele fique na escola fora deste período você tem que pagar o que eles chamam de BEFORE ou AFTER. Esses programas extras são comuns aqui visto que os pais, geralmente, trabalham oito horas por dia.

Se voce tiver interesse, dá uma olhada nesse livro: "Kindergarten, Here I come!". Ele fala da rotina no jardim de infância.


Bem, boa sorte para todos nessa nova jornada!


E voce, quais são os seus desafios com seu pequeno ou pequena? Conta para a gente!





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page