top of page
  • Foto do escritorKarina

Como Encontrar Bons Cursos Para Brasileiros No Canadá em 2023

Olá!

Bem, muita gente me pergunta sobre nossa bagagem educacional aqui no Canadá. Por isso hoje eu venho contar nossa saga.

Eu vim disposta a estudar Inteligência Artificial(IA) eu já tinha até me candidatado, no ano anterior a uma vaga numa das melhores escolas de IA em Montreal, mas como 2020 foi um ano desafiador eu tive que mudar o meu planejamento. Havia muita dificuldade em marcar exames de proficiência, por exemplo, com o fechamento constante dos centros de avaliação.

Apesar disso, eu até consegui me inscrever para um mestrado da Queens University(em torno de C$ 48.000,00) depois que eles dispensaram o IELTS e o GMAT, pois a vinda de estudantes estrangeiros estava suspensa - houve queda de 17% de estudantes estrangeiros no período, segundo o Statistics Canada, e nós pagamos bem mais caro para estudar do que um estudante local.

Porém, essa demora em encontrar oportunidades fez eu refletir bastante sobre o custo-benefício dele, uma vez que eu até tinha reserva financeira para bancar o curso, mas eu não estava trabalhando. Então, eu resolvi deixar a IA de lado.

Voltando um pouquinho no tempo, com relação ao curso de inglês, eu vim do Brasil já matriculada no curso da Stafford House. Foram 4 semanas de curso por C$ 1.075,50, dos quais 2 semanas de inglês presencial, e o resto online.

Em meados de outubro de 2021 eu fiz um curso estilo Bootcamp em Ciência de Dados C$ 3000,00 numa dessas escolas daqui, porém acho que ele não valeu a pena, apesar de eu ter procurado referências sobre ele. Depois disso eu fiquei receosa em fazer outro curso, porém conheci uma brasileira que conseguiu emprego depois de fazer o Bootcamp da Universidade de Toronto (UofT) que custa em torno de C$ 7.000,00.

No final de 2021 eu já estava me apaixonando pelo Marketing Digital. Já estava comprando livros e me envolvendo. Foi então que, em março de 2022, eu comecei o BootCamp em Marketing Digital da UofT, que é rápido e efetivo.



Se você está planejando em vir para o Canadá como estudante, o conselho que eu dou é que mesmo pesquisando você pode se decepcionar, portanto: pesquise. O nosso dinheiro é valioso e a jornada pode ser longa.


Seja Feliz e tudo de bom!








10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page