top of page
  • Foto do escritorKarina

Como imigrar para o Canadá - novidades

A forma de como imigrar para o Canadá pode ficar mais facilitada nos próximos meses.

Esta semana os ministros de Ontario, Alberta, Saskatchewan, e Manitoba solicitaram, por escrito, ao Ministro da Imigração a autorização para permitir a seleção de mais imigrantes "com as habilidades necessárias" canadense.

Essa autorização pode aumentar a autonomia das Províncias para lançarem programas de Imigração especiais ou de ampliarem o numero de vagas em seus programas atuais.

Recapturando um pouco, há forte demanda por mão de obra qualificada no Canadá pelo envelhecimento da população e pela demanda represada dos últimos anos.

O fato é tão grave que Províncias como Quebec estão revendo suas legislações trabalhistas uma vez que, Quebec, por exemplo, tem visto o numero de contratados com idade entre 11 e 14 anos crescer consideravelmente , o que ajudou a aumentar também as estatísticas de acidentes de trabalho nesse grupo de trabalhadores.



A título de curiosidade sobre a idade para a entrada no mercado de trabalho: não há idade mínima estabelecida para se trabalhar em Québec. No caso de British Columbia, a idade mínima foi elevada de 12 para 16 em 2021. O Ministro de Quebec garante que o trabalho infantil é amparado pela lei, pois tudo o que é perigoso a uma criança é proibido.


Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page