top of page
  • Foto do escritorKarina

Como Viajar ao Canadá Sem Falar Inglês

É possível viajar ao Canadá sem falar inglês? Esta pergunta é comum, principalmente entre os parentes que querem nos visitar e não sabem como fazer quando chegarem ao Canadá.


Vou começar explicando a partir do vôo. estou tomando como exemplo a Air Canada.

Em geral do Brasil ao Canadá na tripulação há a presença de funcionários que falam português, sejam eles portugueses ou brasileiros.

1. Ao chegar no Canadá, antes de sair do aeroporto, deve-se passar pela Imigração:

  • Existe uma máquina com menu em várias línguas, inclusive em português, onde voce deverá escanear o seu passaporte. Portanto, insira o seu documento até o final para que a máquina possa efetuar a leitura corretamente.

2. Você receberá um código impresso e deverá seguir para a fila para encontrar um agente de imigracao em seu respectivo guichê

3. Nesse ponto o agente de Imigração pode questionar alguma coisa em inglês, mas para evitar problemas de comunicação seguem algumas dicas:

  1. Baixe o aplicativo App AriveCan antes de viajar

  2. Preencha ou peça a alguém que preencha a declaração com as informações referentes a sua chegada, saída, e aos produtos que voce traz do Brasil. (é proibido trazer carnes do Brasil)

  3. Traga uma declaração/carta informando seu nome, suas datas de chegada e partida, nomes de quem voce visitará no Canadá. Adicione um parágrafo explicando que voce não fala inglês.

Após a aprovação do agente, voce recuperará suas malas e seguirá para a saída do aeroporto. Após sair desse setor, voce terá acesso aos portões onde eventualmente voce encontrará seus familiares/ conhecidos.


Agora você já sabe que é possível chegar ao Canadá sem falar inglês.

Arrume as malas e boa viagem!

Seja feliz!




Nos acompanhe para mais conteúdo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page