top of page
  • Foto do escritorKarina

Trabalho novo. Benefícios salariais - diferenças entre Brasil e Canadá?

Atualizado: 1 de mai. de 2022

Bem, trabalhei dez meses numa empresa super legal, uma das TOP 50 melhores empresas para se trabalhar no Canadá. Foi uma experiência muito interessante, porque, em primeiro lugar, foi tão difícil arrumar o primeiro trabalho na minha área aqui que eu passei até a duvidar da minha capacidade intelectual; segundo, eu não sabia se eu me adaptaria ao estilo de trabalho canadense, pois não tinha outra visão de trabalho senão a do banco onde trabalhava anteriormente.


Como veio a minha mudança de emprego? Nos últimos meses eu fui sondada por uma das empresas com as qual participei de uma entrevista ano passado. Gostei da proposta e depois de alguns vai-e-vem eu decidi aceitar a proposta deles.


Claro que o que me fez mudar de empresa diz respeito a aumento salarial, mas não é só isso que conta. Aqui o pacote salarial não é básico como no Brasil: carga horaria de 44 horas semanais , 30 dias de férias, décimo terceiro salário e vale-alimentação.

Umas das diferenças principais é que podemos, numa negociação salarial, barganhar mais férias. No meu caso, eu ganhei mais uma semana de férias - passei a ter 4 semanas de férias, e mais um bônus anual para certificações oficiais .

Uma curiosidade é que continuo trabalhando para o lado francês, mas continuo morando aqui em Toronto.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page