top of page
  • Foto do escritorKarina

Como imigrar com a família para o Canadá - nossa experiência

Atualizado: 1 de mai. de 2022

Hoje vim contar nossa experiência de imigração. Muita gente se interessa em saber como é nossa vida aqui no Canadá, uma vez que, como grande parte de quem opta por esse experimento, já tínhamos uma carreira consolidada no Brasil.


Quem somos?


Somos uma família de três morando em Toronto desde fevereiro de 2020. Nosso planejamento era quase perfeito: meu marido veio para estudar no semestre anterior, eu viria depois para trabalhar e estudar. Eu cheguei um pouquinho antes da pandemia. Comecei a fazer meu curso de inglês presencial e as coisas começaram a desandar.


Depois de um tempo o mundo voltou ao normal virtualmente, mas estávamos fora do nosso país, dos nossos familiares, perdendo pessoas próximas. Realmente um momento bem delicado. Paralelamente a isso nós tentávamos construir nossa vida aqui em meio a tantas incertezas.


Ficar ou Voltar?


Nesse processo é inevitável não pensar em voltar para nosso país de origem, em questionar nossas escolhas. Será que foi a melhor decisão? Fracassamos?


O fato de o Canadá estar fechado ajudou a nos manter aqui, com certeza. Mas se voltássemos ao Brasil iríamos igualmente começar do 0 também, então, por que não continuar?


Procura por Emprego


A busca por emprego é mais angustiante do que ficar trancado em casa no inverno. O meu trabalho de emprego foi muito ingrato 24/7 em troca de poucas entrevistas.


As plataformas mais populares para quem busca emprego por aqui são Indeed, Glassdoor, Jobboom(Frances), LinkedIn. Porém fiquem atentos a golpes. As pessoas se aproveitam da vulnerabilidade e desconhecimentos dos novos imigrantes para aplicar golpes ofertando vagas que não existem, solicitando documento que não devem ser fornecidos (SIN number).


Nao se iluda. Nada é fácil no Canadá. Duvide de e-mails com vagas de empregos para as quais voce não se candidatou e falsas promessas de dinheiro fácil.


Moradia


Inicialmente ficamos em Airbnb, depois de um tempo alugamos um apartamento. Até que esse momento de incerteza foi favorável a nós, pois os preços dos alugueis estavam mas baixos devido à pouca demanda interna.


E quais são os requisitos para alugar um imóvel em Toronto?


A lista de requisitos é varia segundo o dono do imóvel, mas os itens mais comuns são:


  • boa pontuação de crédito

  • referência(emprego e ou locação anterior )

  • antecipação de aluguel.


E aí, gostou? Quer saber mais? Comente.


Nos acompanhe para obter dicas que vão te ajudar no seu plano de imigração para o Canadá em 2022 - passo-a-passo



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page